
Então o que vcs acham???????????????
"Permitir que o bebê sofra de dor e medo até que ele desista e durma é cruel e, para mim, inimaginável", diz Elizabeth em seu livro.
"Bebês e crianças pequenas são seres emocionais e não seres racionais. A criança não consegue compreender por que ignoramos seu pedido de ajuda. Ignorar o choro do bebê, mesmo com a melhor das intenções, pode levá-lo a sentir-se abandonado. Os bebês respondem a necessidades biológicas que os "especialistas" em sono ignoram ou negam.
A abordagem mais sensata e carinhosa é responder imediatamente ao choro da criança. Lembre-se de que você é o pai e que uma de suas responsabilidades é dar ao bebê segurança e conforto. É um belo sentimento saber que você sozinho tem o poder de iluminar a vida de seu filho e eliminar todo o medo e a mágoa".
"Os bebês são seres extremamente dependentes, vulneráveis e desprotegidos. Seu bebê conta com você para cuidar dele com amor. Quando chora, está indicando - da única maneira que sabe fazer - que precisa de você ao lado dele.
Você sabe como é horrível chorar de medo ou angústia. E não é diferente para o bebê. Quando ele chora - por qualquer que seja o motivo - ele sente mudanças físicas. A pressão arterial aumenta, os músculos tornam-se tensos e os hormônios do estresse tomam conta de seu corpinho.
Bebês submetidos ao treinamento do sono por meio do choro, às vezes, parecem dormir profundamente, porque bebês e crianças pequenas geralmente caem em sono profundo após
vivenciar traumas. Esse sono profundo não deve ser considerado prova de eficácia do método [do choro], mas, sim, evidência de uma de suas inúmeras consequências perturbadoras".