sexta-feira, 27 de maio de 2011

Consulta

Eiii, gente fui a pediatra, uma que nunca tinha ido, diferente do que vcs me disseram sobre o pico do crescimento, ela foi curta e grossa dizendo deixa CHORAR!!! Ele tem que aprender que noite é pra dormir, ele está bem pesadinho e tal.. agora e eu o que faço? deixo meu filho chorar? a madrugada toda de fome? tenho notado que ele deu realmente uma esticada quanto ao comprimento dele, sei que temos que impor limites nos filhos, ela disse que tenho que ensinar a ele que nem tudo é na hora que queremos, o que não deixa de ser verdade... na pratica como agir?..
ninguém ensina a gente a ser mãe, acho que a maior parte do tempo me posiciono conforme meu coração me guia, acho que intuição de mãe.. mas agora estou em duvida em como agir perante tal situação.. meu bb está exclusivamente no peito e com isso meus cabelos estão caindo tanto que fez um buraco de cada lado da cabeça, entradas enormes...( ABAFA).. mas como foi até agora, vamos esperar o sexto més para entrar com outros alimentos néh, não é eu parando de amamentar que o cabelo vai parar de cair de uma hora pra outra, e vcs mamães passaram por isso? acho que na hora do cansaço eu me renderia a dar uma mamadeira durante a madruga  kkk, mas meu filhote tem  aversão a bicos artificiais, faz vomitos se insistirmos( ele não é bobo néh gente, sabe o que é melhor pra ele rsrs), mas e nós mães como seres humanos que precisam de dormir um pouco, como podemos agir perante tamanho cansaço? durmo 3 horas por noite... o cansaço me consome..
Enquanto me indago em como ser mãe rsrs, a vida segue meu filho faz 5 meses dia 28/05 e está mega esperto, virando, pulando, dando susto na mamãe, quer pegar tudo, grita, faz caras e bocas lindas de viver, boceja grunidos o dia todo rsrs, o agu virou gugu, lindo d+ gente, está mega sorridente, dar gargalhadas, sente muitas cocegas, enfim mamãe mais apaixonada a cada dia néh rsrs.

Eu sonhei em ser mãe por tanto tempo... e sentir meu pequeno, pegar ele no colo, por pra dormir pareçe um sonho... não sei como agradeçer a Deus por ele,
Filho vc se tornou o ar que eu respiro, Deus te louvarei por toda a minha !

bjos em todas, mega feliz de poder dividir com vcs esse momento:D

6 comentários:

  1. oi amiga...obrigado pelo carinho viuquerida...ah como é lindo vero seuamor pelo teu filho....tadinho ...não deixaele chorar não ta bom...quantas noites nós deixamos de dormir de tanto pensar em como seria nosso baby né...então pega ele no colo e perca noites de sono...mas com amor tão lindo como este...não existe....vai aprendendo pravcme ensinar depois heim...hehhe...bjinhos te amo em cristo....bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga pela dica, eu também amo, o detalhe que é o nome que minha irmã quer para a sobrinha que estamos esperando a tempos, até agora veio só menino hahaha Ela me mata hahahaha Mas amoooooooooo vc me deixou com aquela vontade de brigar com a irmã hahaha
    Hoje o baby gandão completa 5 meses de vida IUPI parabéns!
    Sobre a opinião da pediatra, não é a única, conheço muitas mamães que deixam chorar e funciona de fato, agora cada mãe é uma mãe, não julgo as que fazem, mas eu mesma aqui em casa já cheguei a chorar de cansaço, mas nunca nunquinha deixei minha filha chorar, não por cansaço não amamentá-la, deixo ela chorar no momento de educar, digo não e seguro minha palavra até o fim, diferente da pediatra, penso que ensinar que a vida não se tem tudo que quer tem haver com educação do certo e o errado mostrar o mundo como é, e tal, mas deixar chorar para ensinar que estou cansada e não quero amamentar durante a noite, nós se sentimos fome durante a noite nos levantamos e vamos a geladeira, nem que seja para tomar um copo de água, e o bebêzinho não pode andar e fazer o mesmo não é verdade? É paciência e deixar passar essa fase porque nenhum serão bebês para sempre, e esse tempo vôa e sentiremos saudades do tempo que nos levantamos mesmo cansadas para segurá-los em nossos braços e amamentá-los, entre outras atividades da rotina atual, siga seu coração...
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida!! Paz!
    Olha eu sei é dificil, essa questão do choro, meu filho tambem nessa idade mamava bastante, e eu ficava 'morta".
    Daí pra eu conseguir descansar la por volta das 9 eu dava mingau, já mais grossinho, ai ele acordava lá pelas 3 da manha e depois as 5!
    Foi assim que consegui diminuir as mamadas!
    Quanto a ele não querer o bico da mamadeira, tenta dar pra ele dormindo, se vc sentir segurança!
    Bem no inicio eu dava o peito e quando ele pegava bem eu tirava rapidinho e dava a mamadeira, foi assim, ate ele acostumar.
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. oieeeeee... olha meu cabelo caía depois de eu parar de amamentar.... eu achava correto isso até ler um relato aqui no mulher e mãe, segue o link

    http://redemulheremae.blogspot.com/2011/05/chorar-ate-dormir.html

    ResponderExcluir
  5. Amiga, em primeiro lugar, seu cabelo não cai por causa da amamentação. Apenas seus hormônios durante a gestação, não deixaram os fios cairem e agora, todos os fios que não caíram em 9 meses, precisam cair, ok?! É completamente normal... mas se tiver muito ruim mesmo, procure uma dermatologista para que ela te passe uma boa vitamina. Quanto a deixar chorar, é um absurdo. Vc precisa dar limites e mostrar firmeza para com o Vitor, mas deixá-lo chorando só vai quebrar a confiança que ele tem em vc. Nem pense nisso. Explique pra gente como é o ritual do sono que vc faz com ele... quem sabe assim, a gente possa dar outras idéias, hein?! Bjsss

    ResponderExcluir