domingo, 21 de março de 2010

Continuação sobre o casamento cristão


Aprendendo a se doar!

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também." Lucas 6:31O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso!
Embora fossemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com bacon, outro dia era ovo cozido, depois era pão com lingüiça, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.
Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manha preparado.
Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.
Olhei para o lado e vi minha esposa, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la.
Nada!
Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia.
O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.
Ao me sentar a mesa de trabalho, sentindo o estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' Lucas 6:31.
Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'.
No outro dia preparei o café da manha e levei na cama para minha esposa.
Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata.
Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto sempre que possível. E com muito amor!
Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso.
Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela' Efésio 5,25
O matrimonio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em CRISTO, pois, sem Ele, nada podemos fazer (João 15,5)
Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase de Jesus: 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. ' Atos 20,35.
Quando se descobre isso no matrimonio, descobre-se o principio da felicidade.
Por que muitos casamentos não tem ido adiante?
Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora.
Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porem, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.
O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimonio vale à pena!
E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa.
Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.
É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras.
A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'.
Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo.
Então, faço uma oração pedindo ao Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para aquele dia.
Recebo de Deus a força do perdão.
Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em se casar para ser feliz, não se case! Fique como está solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar, só se for para fazer alguém feliz, e não para ser feliz, nesse caso case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: 'DEUS'.

(Benditas)

Casamento Cristão





Falando em casamento alguns trechos citados no blog Benditas que pra mim é simplesmente benção, foi postado pela manu.


O Apostolo Paulo nos ensina sobre o casamento dizendo que é melhor casar do que se abrasar(I coríntios 7.7-9) Logo, quem quiser ficar solteiro, quem acha que consegue viver sozinho sem se abrasar, faça também isso sem problema algum.Deus não nos obriga a casar e nem a ficar solteiros, isso é uma decisão nossa, tão somente nossa; porém, uma vez que decidamos a nos unir em matrimonio com outra pessoa, Deus espera que seja para sempre e que não escandalizemos o reino de Deus nos divorciando por qualquer motivo, salvo claro, o adultério. Minha abordagem aqui, entretanto, é de desgaste e incompatibilidade de gênio, ou brigas constantes por falta de entendimento.O casamento cristão não pode ser hipócrita, do tipo “somos infelizes, mas não podemos nos separar porque somos cristãos”, claro que não. Tem que ser algo gostoso, um suprindo a necessidade do outro, buscando a felicidade do outro. Tem que procurar sim, resolver as questões que levam a um descontentamento na relação!Não podemos deixar o mundo e a mídia influenciar a ponto de pensarmos que “o desgaste ou a incompatibilidade de gênios" é um motivo justo para um divorcio.


Não deixemos nos influenciar pela mídia de que o casamento é uma instituição falida, casamento pode sim, ser prazeroso, gostoso, e feliz.Vejo pessoas que conhecem a palavra de Deus e saem de um casamento, expondo seus filhos a sofrer com um lar dividido por motivos tão torpes como desgaste na relação.Acha-se mais fácil expor os filhos, escandalizar a obra de Deus, se aventurar em uma nova relação, iludir-se que essa nova paixão será livre da rotina, dos problemas, do que ir à raiz do problema, do que diagnosticar o que está faltando no casamento, no ponto em que erraram a ponto de deixarem esfriar aquele amor, aquela paixão que um dia os levaram ao altar.Finalizo pedindo a Deus, que dê sabedoria, a nós casais, a vivermos um casamento sincero e compromissados a buscar a felicidade um do outro!
Texto Por Eliane Garcia
Enfim minha gente, O casamento é mais que um contrato, é uma idéia de Deus. O casamento funciona melhor quando há disposição de cada lado renunciar os interesses próprios em favor do outro. Jesus, o Senhor deixou a glória do reino dos céus, ao tornar-se humano. E enquanto viveu nesta terra tinha uma postura para completar sua missão. Ele disse: eu vim para servir, não para ser servido.

Casamento


Amanhã faz mais um més que estou casada, comemoramos todo més desde quando namorávamos, sou daquelas que toda data é importante, dou valor a cada mínimo detalhe. Pois bem amanhã meu esposo não vai poder estar comigo, então vou postar umas fotinhas do nosso casamento em homenagem a esse mensario niver de casamento, viva!!! rsrs , obrigado senhor pelo meu casamento, e pelo esposo que o senhor me deu.




ps. fotos não tratadas e montadas por mim mesmo rsrs.