terça-feira, 10 de agosto de 2010

Parto

Hoje tive uma crise de medo.. tudo começou pq estou escolhendo entre pilates ou hidro, qual melhor beneficio pro corpo e pro parto, e de repente acho que os hormônios falaram mais alto e uma crise de medo e chorou tomou conta de mim, a médica disse que se fizer cesaria posso ficar com uma cicatriz horrível pela tendência a queloide e a dor do parto normal me apavora... gente fiquei tonta de medo em questão de segundos, será normal?! Não sou do tipo radical 100% parto normal ou 100% cesaria, vejo nas comunidades do orkut as fotos de ambas e nenhuma me pereça convidativa rsrs, espero que esse medo passe, pq ter medo de algo inevitável não ajuda em nada néh, principalmente sozinha dentro de casa igual eu fico 14 dias, affe e vcs meninas o que acham melhor hidro ou pilates, bjos de uma gestante medrosa e chorona.

11 comentários:

  1. Oie Jeanne. Sobre a cicatris da cesária. é só vc ir na farmacia e comprar uma fita eespecial para isso, pra sua GO usar durante o parto, não fica marca alguma. Pode confiar.

    Eu fui pra sala de parto com todas as dores e contrações do parto normla e tive cesária. Mais sei q não aguentaria ter parto normla, rsrsr

    Calma tem tempo ainda..rsrs


    ah eu prefiro a hidro...]bjão

    ResponderExcluir
  2. Eu voto na Hidro! Começo com 7 meses por causa do meu tempo, se não já tinha começado! Olha é normal ficar assim, mas conversas e pesquisas ajudam sim e a acalma...eu particularmente prefiro o parto normal (fomos feita pra isso) e pelo que andei lendo é uma dor suportável e que pode ser amenizada com a anestesia! Mas nada contra o parto cesária,até pq em algumas situações do bebê não está encaixado, ou não tiver aquela dilatação necessária...é ele que nos ajuda! Uma coisa é fato DEUS é o melhor de todos! hahaha, com ELE tudo é perfeito! Fica bem, peça bastante DELE e veja com a sua médica...vai dar tudo certo! Beeeeijos pra vcs ;*

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeee nossa tb estava mega sumida!!
    Entao menina parabens pelo garotao!!!! É super normal ese medo... mas fique tranquila pq essa ansiedade so vai piorar... o jeito é vc relaxar e deixar q seu corpo mostre qual o melhor caminho.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oiiie Je...fique calma mamae linda..
    Eu sei como são esses medos...ai a gente se pergunta...pq algo entra tão pequenino e tem q sair tão grande né?rsrs
    Fique sossegada...tantas mulheres passaram por isso e estão todas bem..não sera nós que teremos problemas né?
    Qto a cicatriz não é na barriga é bem escondidinho e nao da pra ver..eu tb tenho tendencia a queloide, mas parto normal sem cogitação pra mim..
    Minha mãe teve 2 partos normais e 1 cesaria..ela diz 100000 vezes a cesaria..
    Eu vou na cesaria e sem medo de cicatriz pois fica em um lugar escondidinho e tem essa fita que a Deisi falou

    Mas fique calma ta?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Jeanne, acho natural ter medo. Mas tenho certeza que na hora vc não terá medo não. A felicidade de ver seu filhote será tão imenso que nenhum outro sentimento ocupará o seu coração, seja parto normal ou cesárea.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa! olha eu recomendo a vc o blog da Luiza Dienere q ta na minha lista de blogs,vai la q ela esta fazendo pilates e pode te ajudar nessa questao.
    besos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga
    Muita calma nessa hora...rsrs

    Tenho amigas que fizeram o parto normal e amaram!!!

    Tenho outras que optaram por cesaria e nenhuma tem cicatriz horrivel.
    Minha mãe fez cesária há 29 anos e a cicatriz era muito fina e bem baixa...não dava nem pra ver...

    bjs

    ResponderExcluir
  8. tenha medo de queloide nao! eu tenho uma no joelho (nem eh muito forte, mas nao deixa de ser queloide) e minha cicatriz da cesarea ficou perfeita!!! fina como um fio de cabelo! e voto na hidro, eh excelente para gravidas pois relaxa muito e eh praticamente uma drenagem linfatica o movimento da agua no corpo! recomendo muito! o pilates eh mais "seco", nao sei...
    estou toda curiosa pra saber do sonho q sua mae teve com Theo, me conta logo??? Estou tao angustiada esses dias queria tanto ouvir algo bom de Deus! um Beijo enorme e fica tranquila!

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz os dois 1 x por semana cada, mas o pilates soh aye a semana 32 pq depo nao cosegui mais, e me fez muitooo bem, Jah a hidro fiz ate a semana antes do parto. Escrevi sobire isso lah no blog. Sequiser passar lah.http://motherlovedatabase.blogspot.com/2010/05/gravidez-x-exercicios-pregnancy-x.html

    ResponderExcluir
  10. Jeane é a primeira vez que venho no seu blog gostei tanto que vou seguir. Querida eu tinha medo de parto normal também até que me enteirei no assunto, até coloquei dois videos no meu blog ( sidebar) para todo mundo ver! Agora eu to numa preguiça sem fim de exercitar, mas meu voto vai para a hiro! Bjinhos espero q vc nao se importa de eu te seguir!

    ResponderExcluir
  11. Olá Jeane!! Quando fiquei grávida da 1ª vez era muito nova, trabalhava muito, então não tive muito tempo de ficar pensando nisso, deixei nas mãos de Deus, tive um parto normal, não precisei tomar aquele bendito soro para dilatação, levei apenas 4 pontos, mas é assim...Doer dói sim, bastante, mas passa, e quando vc pega seu filho no colo, acaba esquecendo de toda dor.
    Então não fique martelando essas coisas na sua cabeça, deixa nas mãso do senhor, que ele fará o melhor pra vc.
    Bjux, fique na paz do senhor.
    Ingrid

    ResponderExcluir